sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BULLYING BRINCADEIRA, SEM GRAÇA ACABE COM ELE!

O bullying é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica contra alguém em desvantagem de poder, sem motivação aparente e que causa dor e humilhação a quem sofre.
 A Escola vem trabalhando esse tema com a Sala de Leitura Professora Enílcia, esclarecendo aos alunos com palestra, vídeos, e recebeu para ministrar a palestra  o médico Dr Marco Barreto, que contribuiu  esclarecendo para nossos alunos o que é  o Bullying.
                                                    
                                       Vídeo produzido pela professora Lucimar.


Para evitar o bullying, nossa escola está trabalhando em prevenção e estimulo a discussão aberta com todos os atores da cena escolar, junto com nossa Orientadora Professora Marlene. Incentivo a solidariedade, a generosidade e o respeito às diferenças através de conversas, trabalhos didáticos e até de campanhas de incentivo à paz e à tolerância, onde realizou uma caminhada no bairro com cartazes pedindo paz.




Os pais devem estar alertas para o problema, seja o filho vítima ou agressor pois ambos precisam de ajuda e apoio psicológico. Não encare o Bullying como ato normal, identificando os casos devem procurar ajuda dos professores, orientadores ou a Direção da escola.

TEXTO: Produzido por professora Facilitadora do Laboratório de Informática, Maria 1°segmento.
ATIVIDADE DESENVOLVIDA: Professor facilitador do Laboratório de Informática, Edivaldo 2° segmento.


Assista palestra no Portal Educação sobre Bullying, clicando no endereço a seguir...
http://www.portaleducacao.com.br/palestras/detalhes-palestra/6/bullying

Nenhum comentário:

Postar um comentário