sábado, 11 de junho de 2011

Meio Ambiente.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE:

A E.M.Severino Salustiano de Farias juntamente com todos os professores de sala de aula, leitura, Informática, funcionários e alunos, participaram das atividades do Meio Ambiente com diversas apresentações e exposições, brincando com a reciclagem,animais em extinção,música planeta terra,dramatização com a turma da Mônica em "era uma vez na floresta", plantas medicinais, plantando uma árvore, eu cuido do meio ambiente,confecção de bichos com materiais reciclados,brincando com o meio ambiente,música água Ze Zuca,tempo de decomposição,água fonte de vida,direitos da água com jogral,metas do milênio,poluição do Rio Teixeira, grupo de teatro Fazendo arte com a música Paz pela Paz.





Palestra com Sr° Mauro Pereira, Coordenador do Greenpeace e Maria Bernadete M. Veríssimo- Tema:  Clima e Oceano

Caminhada no bairro, passando pelo Rio Teixeira e visita a obra do Arco Metropolitano.


Grupo Projovem adolescente  CRAS Cecília Meireles 9º CAS-PREFEITURA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: Apresentação de Hip-hop.



Nas turmas: 200,201,202,203,300,301.400,500 e 501,a Informática Educativa trabalhou, Rio Teixeira, poluição, despoluição, usando papel reciclado e tempo de decomposição dos materias.

Lixo encontrado as margens do Rio.

Rio Teixeira.

Objetivo: Conscientizar que devemos cuidar do nosso meio ambiente, porque a natureza demora muitos anos para decompor um lixo que jogamos nela, é muito tempo que a natureza acaba morrendo. Exemplo: Nossa fonte de água que vem dos Rios, lagos e nascentes. Devemos acabar com esse Impacto!
Atividades: Desenho do Rio Teixeira que fica no bairro próximo a escola, poluído  e para um futuro o desenho do rio despoluído, slide com foto do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário